A Escola de Ciências da Vida e do Ambiente (ECVA) dedica mais uma vez este ano uma semana à divulgação da investigação que se desenvolve dentro e fora de portas, dando a conhecer os projetos, os investigadores e os estudantes que lhes dão vida.
O evento, Ciência e Cidadania, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), irá ter lugar entre 25 de fevereiro a 1 março, em vários espaços da ECVA, incluindo diversas palestras proferidas por alunos e professores dos vários graus de ensino e que desenvolvem a sua atividade científica na UTAD, bem como por outros oradores nacionais de reconhecido mérito científico.

Será também possível a assistência a diversas jornadas temáticas, organizadas por estudantes e docentes de diferentes licenciaturas e mesas redondas, integrando um evento singular, pronto a acolher todos os que desejam contactar de perto com o mundo do saber e do conhecimento. As relações ciência-sociedade, relevantes para as práticas contemporâneas de cidadania, serão também promovidas ao longo da semana com a realização de sessões técnicas e a participação de elementos externos que, como consumidores de conhecimento, complementam o papel dos investigadores.

Inscreve-te e vem conhecer, experimentar e explorar com a ECVA