A Geologia na Rota da Vinha e dos Museus do Vinho no Alto Douro Vinhateiro

A Associação Portuguesa de Geólogos vai realizar o Seminário "A Geologia na Rota da Vinha e dos Museus do Vinho no Alto Douro Vinhateiro”, em Peso da Régua, nos dias 1, 2 e 3 de abril de 2016.

O evento é organizado pela Associação Portuguesa de Geólogos, em parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e com a Rede de Museus do Douro (MuD). 
 
O Seminário Anual da APG pretende abordar as geociências no contexto do desenvolvimento sustentável da Terra, como também, abordar temáticas multidisciplinares, nomeadamente, as interações entre a geologia e a viticultura, divulgando a paisagem e o património geológico da Região do Alto Douro. É um evento que dá a conhecer ao público a arte da viticultura, contribuindo para o incremento da motivação relativa à abordagem e tratamento das questões ligadas à conservação da natureza (geodiversidade e biodiversidade). 
No âmbito do seminário serão apresentadas duas sessões de palestras, intituladas “Geologia, Geomorfologia e Edafologia” e “Viticultura, Geoturismo e Enoturismo” e visitas guiadas aos Museus do Douro (Peso da Régua), de Geologia Fernando Real (Vila Real), do Pão e do Vinho (Favaios) e do Vinho (S. João da Pesqueira) e às Quintas do Portal (Celeirós) e Carvalhas (Pinhão) e à Adega Gran Cruz (Alijó). Junta-se ainda diversas provas de vinhos, dirigidas por reputados enólogos da região.
Mais informação [VER]
Aceda aqui ao formulário de inscrição e aqui ao website do evento.