Alemão Língua Estrangeira B1.2

2 de Outubro de 2017 @ 08:00 - 31 de Dezembro de 2017 @ 17:00

Cartaz: Imagem Alemão
Divulgação da língua Alemã / preparação profissional (p.ex. estadia na Alemanha).
NÍVEL
B1.2

NOTA: Não sabe qual o nível mais adequado para si? Faça um dos nossos

“testes de colocação de nível de língua”.
DATA INICIO/DATA FIM
NOTA:Início do curso a divulgar posteriormente, logo que tenhamos 18 candidatos inscritos.
O curso prolonga-se durante o 1º semestre de 2017/2018, até perfazer as 30h presenciais.
Familiarizar e conhecer a língua alemã (Compreensão oral, Leitura, Interação oral, Produção oral e Escrita).
Paralelamente à aprendizagem de aspectos gramaticais, o curso oferece aos participantes conhecimentos geográficos e culturais sobre os países de expressão alemã (República Federal da Alemanha, Áustria, Suíça). Abordar-se-ão temas históricos, políticos, sociais e económicos. Será dado particular relevo ao sistema universitário e ao mercado do trabalho dos países de língua alemã, tendo em conta que alguns dos alunos poderão estar interessados em estudar, investigar e/ou trabalhar num destes países.
Um outro aspecto do curso será o tema Alemão na Internet (p.ex. com a plataforma Wiggio), que permitirá aos alunos desenvolver capacidades de auto-aprendizagem e adquirir informações sobre a língua alemã.
Público Alvo:
​Toda a comunidade.
Pré-requisitos:
Ser detentor de uma idade mínima de 17 anos.
CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA E AVALIAÇÃO
CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA: Os alunos devem frequentar no mínimo 75% das aulas e obter nota mínima de 10 valores, para obter no final do curso um certificado de competências.
CONDIÇÕES DE AVALIAÇÃO: 1 Prova final (escrita e oral), este teste final será feito de acordo com as normas do Quadro Europeu Comum de Referência.
FORMADORA
NOME​​​
Professora –  Maria João Gonçalves
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
Progressão da gramática como prevista nos manuais do curso.
BIBLIOGRAFIA:
• Lagune; Aufderstrasse, Mueller, Storz, Ismaning 2007, Hueber-Verlag;
• em-Übungsgrammatik; Hering, Matussek, Perlmann-Balme, Ismaning 2006, Hueber-Verlag;
• Gramática de Alemão; Hoberg, Hoberg, Ismaning 2004, Hueber-Verlag/Porto Editora;
• Gramática alemã quanto baste; Stief/Stang, Stuttgart 2006, Langenscheidt-Verlag;
• Standardwörterbuch Portugiesisch-Deutsch/Deutsch-Portugiesisch; Seixas, Weber, Klett-Verlag.
A definir em breve.
DURAÇÃO
30h de contacto
NÚMERO DE ECTS
Público em geral: 80€;
Alunos, ex-alunos, docentes e trabalhadores da UTAD: 60€;
NÚMERUS CLAUSUS

Vagas previstas: 20
Número mínimo de formandos: 18
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, numa Sala a divulgar posteriormente.
PERGUNTAS FREQUENTES
Para consultar as perguntas frequentes <<Clique aqui>>.
REGRAS DE INSCRIÇÃO

A inscrição pode ser efetuada presencialmente, na secretaria do Gabinete de Formação, no Edifíco do Pedrinhas (Horário de Atendimento das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 16h30).

Só serão autorizadas inscrições aos alunos que entreguem os seguintes documentos:
1. Comprovativo de redução do emolumento, no caso de ser aluno, ex-aluno, docente ou trabalhador da UTAD (caso se aplique);
2. Comprovativo de pagamento original do valor da inscrição (ex: talão de transferência bancária).
O pagamento pode ser efetuado por:
• Cheque à ordem da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro;
• Transferência Bancária – IBAN PT50 0007 0000 02837000226 23.
Só serão consideradas as inscrições com os dados devidamente preenchidos e entrega de todos os documentos anteriormente mencionados.
Os formandos deverão fazer prova do pagamento devido (ex: talão de transferência bancária).
Para o esclarecimento de qualquer dúvida poderá consultar o Regulamento dos Cursos de Língua Estrangeira disponível na página inicial do Gform em “DOCUMENTOS PARA DOWNLOAD” ou contactar o Gabinete de Formação (GFORM) através do e-mail gform@utad.pt.

2 de Outubro de 2017 @ 08:00
31 de Dezembro de 2017 @ 17:00