Alter Ibi – II Congresso Internacional de Património Global

28 de Maio de 2015 - 30 de Maio de 2015

Alter Ibi que significa Outra Terra (alter do latim = outra ; Ibi do piauense brasileiro = Terra), é um projeto que nasceu do encontro de portugueses e brasileiros. É ainda um encontro diferente de muitos outros, principalmente, porque damos a pessoas de diferentes áreas, a oportunidade de trocar ideias e experiências. Projetos, ideias ou vivências podem assim ser partilhadas e divulgadas e são bem-vindas, de profissionais ou de amadores, de estudantes ou de simples interessados.

Este ano o Congresso será na belíssima Casa Municipal da Cultura em Mêda, a 28, 29 e 30 de Maio, numa cidade, uma terra da Beira Alta, marcada pelo granito, que pela sua magnífica localização traduz bem um encontro de contrastes – a Serra e o Douro, o passado e o presente – e que ilustra bem como a diversidade é enriquecedora e estimulante.
Durante o congresso será possível ainda visitar duas exposições:
1ª Exposição – “Gravado no Tempo – a arte rupestre da Valcamónica” sendo a Itália o país tema.
2ª Exposição – “PHOTOVITIS – A vida nas Vinhas do Douro” do projecto BIOBASE da UTAD.
Este congresso é organizado pela Unidade de Arqueologia da UTAD, representada pela Professora Doutora Mila Simões de Abreu, pela Faculdade e Belas Artes da Universidade Nova de Lisboa, representada pelo Professor Doutor Luís Jorge Gonçalves e pela Câmara Municipal de Meda, representada pelo Dr. Rui Tina Neto.
Mais Informações [VER

28 de Maio de 2015