Ano Internacional da Estatistica

25 de Março de 2013 - 31 de Dezembro de 2013

Banner: Ano Internacional da Estatistica
2013 é o Ano Internacional de Estatística – também denominado Statistics 2013  – , é um acontecimento mundial apoiado (até ao momento) por mais de 1.800 organizações nacionais e internacionais!
Pode perguntar: “Por que comemorar a Estatística?” A resposta curta é porque a Estatística tem grandes efeitos sobre todos nós e sobre a nossa vida! Contudo, a maioria das pessoas ainda não sabem qual é a sua importância. Por exemplo, qual é a relação que se estabelece – através da Estatística – entre os alimentos que ingerimos e os medicamentos que tomamos!
As organizações fundadoras do Ano Internacional de Estatística, Statistics 2013, são a  American Statistical Association, Institute of Mathematical Statistics, International Biometric Society, International Statistical Institute (and the Bernoulli Society), and Royal Statistical Society. Estas organizações estabeleceram os seguintes objetivos para o Statistics 2013:
• Aumentar a consciência pública sobre o poder e o impacto de estatísticas sobre todos os aspectos da sociedade.
• Incentivar nos jovens o gosto pela Estatística, bem como a sua opção como profissão como Estatísticos
• Promover a criatividade e o desenvolvimento nas ciências da probabilidade e da estatística.
Neste Ano Internacional de Estatística – Statistics 2013– entre as organizações participantes incluem-se sociedades profissionais nacionais e internacionais de estatísticos, faculdades e universidades, escolas primárias e secundárias, empresas, agências governamentais, institutos nacionais de estatística e de investigação. São organizações de 121 países em todo o mundo.
Ao longo de 2013, as organizações participantes irão promover a importância da Estatística para a comunidade científica, empresarial, e utilizadores de dados do governo, dos órgãos de comunicação social, políticos, empresários, estudantes do ensino secundário e universitário, e milhões de pessoas como você, o cidadão do seu país e do mundo! As organizações participantes planearam todo o tipo de actividades que incentivem o interesse pela Estatística: seminários científicos e de divulgação, ações de divulgação nos órgãos de comunicação social e outras atividades educativas e promocionais em cada um dos seus países. As actividades do Statistics2013 podem ser pormenorizadas clicando aqui.
Nós convidamo-lo a explorar o site do Ano Internacional de Estatística – Statistics 2013! Esperamos que, enquanto cidadão, passe a valorizar a Estatística nas suas diferentes vertentes e passe a compreender um pouco melhor como esta ciência melhora a sua qualidade de vida individualmente e a da nossa sociedade em geral!
Inscreva a sua organização como organização participante, registe os eventos que forem sendo dinamizados, enfim: participe e venha conhecer melhor a ESTATÍSTICA!
Melhorar o bem estar humano no ano 2013, o Ano Internacional da Estatística
Mais informações (VER)