Ao ritmo da inclusão

30 de Novembro de 2013

Cartaz: Ao Ritmo da Inclusão
Alunos da UTAD programam um Natal inclusivo
A iniciativa chama-se “Ao Ritmo da Inclusão” e tem como promotores os alunos finalistas de Serviço Social da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Trata-se de um evento solidário, marcado para o dia 30 de novembro, cujo propósito é a angariação de bens alimentares e brinquedos que serão entregues a instituições da cidade de Vila Real.
Os alunos da UTAD pretendem, igualmente, apelar à solidariedade de todos numa perspetiva dinâmica entre o dar e o receber. Serão desenvolvidas diversas atividades lúdicas, nomeadamente: uma marcha contra a desigualdade com partida na Câmara Municipal, atuações musicais, atividade física e entretenimento infantil no espaço do Centro Comercial Dolce Vita Douro.
A ideia do evento “Ao Ritmo da Inclusão” nasceu no âmbito da unidade curricular Contextos e Práticas 3: Gestão de Serviços Sociais e cresceu com uma contínua reflexão sobre os problemas que os mais desfavorecidos enfrentam nos dias de hoje, aos quais estes jovens não querem ficar indiferentes. E cada vez mais, se reforça também a convicção de que a formação em Serviço Social da UTAD pode e deve contribuir para a construção de uma sociedade mais justa.

30 de Novembro de 2013
, , , , ,