Chega o MMP 2018: Movimento de Parceria na Cultura

20 de Outubro de 2018 @ 08:00 - 21 de Outubro de 2018 @ 17:00

O MMP (Música e Movimento Partilhados) vai decorrer este ano na Universidade do Minho, nas cidades de Braga e Guimarães, nos dias 20 e 21 de outubro.

Esta é a terceira edição do evento, que já se realizou em Vila Real e Santiago de Compostela, com as universidades de Trás-os-Montes e Alto Douro e Santiago como anfitriãs.

Nos últimos três anos, as seis universidades trabalham num projeto de cooperação cultural euro-regional no âmbito da Fundação CEER, relacionado com as artes cénicas e a música, sob o título “Música e Movimento Partilhados”.

A ideia surgiu da necessidade de compartilhar a cultura e a atividade artística gerada nestas instituições e de abrir um canal transfronteiriço de disseminação cultural universitária, que permitisse estabelecer sinergias neste campo.

Os espetáculos são gratuitos e abertos e terão lugar nas ruas e na Reitoria da Universidade do Minho. Haverá música tradicional galega, percussão, dança, jazz com termografia e outras surpresas.

A programação dos dois dias pode ser consultada aqui.

20 de Outubro de 2018 @ 08:00
21 de Outubro de 2018 @ 17:00