Banner: Ciclo Cultural - 4.ª Conferência de História Regional

Ciclo Cultural

O Ciclo Cultural da UTAD propõe a Exposição Fotográfica “REFLEXOS DE VIDA” da artista plástica brasileira Marcia Toscan. A abertura da exposição contará com a presença da artista e será dia 20 de fevereiro, às 14h no espaço-galeria do Ciclo Cultural da UTAD, no Complexo Pedagógico da UTAD. A exposição permanecerá no referido espaço até 11 de março 2013.
A inspiração da artista plástica para esta exposição foi o quotidiano, o comezinho, a simplicidade do dia a dia de todos nós.
REFLEXOS DE VIDA
“Na correria diária vamos perdendo momentos sublimes que a vida proporciona e pensar que possamos mudar isso, em minha opinião é utopia!!!
As imagens aqui apresentadas são uma coletânea de momentos que, talvez, não se repetirão. São reflexos e reflexões sobre ‘coisas’ que muitas vezes passam despercebidas devido ao ‘bombardeio’ das imagens de massa do nosso cotidiano.
A folha seca caída é única. A água que escorre não será mais a mesma. A imagem refletida da criança é impar, e assim sucessivamente as transformações ocorrem, por isso, se não nos atemos a tal momento de mudanças perderemos a essência.
Para ilustrar, escolhi algumas imagens, as quais têm significados e experiências que demonstram a minha essência; espero que para você que as visualiza, elas também possam levá-lo a repensar os seus significados e vivências!!
As imagens falam por si só!!!!” Marcia Toscan
Contacto: Olinda Santana – Coordenadora do Ciclo Cultural da UTAD. Departamento de Letras, Artes e Comunicação. Gabinete 2.14, Complexo Pedagógico, extensão telefónica, na UTAD: 2701, no exterior: 259350701, correio eletrónico: osantana@utad.pt.
Para mais informações consulte-se o blogue http://cicloculturalutad.blogspot.com