Ciclo de Conferências: À Luz de …

10 de Dezembro de 2015

No Ano Internacional da Luz, o Grupo de Missão para a Cultura da Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)  promove um conjunto de conferências que exploram o potencial semântico do termo luz aplicado a diferentes domínios do conhecimento científico, artístico e cultural.
Luz e Consciência – Paulo Borges  | 10 dezembro_ | Sala de Exposições da Biblioteca Central_

Paulo Borges é professor do Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, mas também ensaísta, poeta e escritor, com uma vasta obra distribuída pelos vários domínios literários. Dedica-se à escrita, à tradução, ao estudo, prática e instrução da experiência meditativa, ao estudo da filosofia e cultura portuguesa e das grandes tradições espirituais, ao diálogo intercultural e inter-religioso. Entre muitos cargos que desempenhou e desempenha, é diretor da revista “Cultura ENTRE Culturas” e foi um dos fundadores do Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN), ao qual presidiu entre 2011 e 2014.
Anteriores  conferências:
Luz e Literatura a primeira narrativa – Miguel Real |25 novembro | Sala de Exposições da Biblioteca Central
Ciência e Literatura –  Nuno Camarneiro | 14 outubro | 15H00 | Sala de Exposições da Biblioteca Central
Do conhecer mais puro: ou da poesia, e transportar a luz – Ana Luísa Amaral|28 abril|15H00 |Auditório da Biblioteca Central

10 de Dezembro de 2015
, , , ,