XXIII Ciência à Sexta

29 de Outubro de 2021 @ 14:30 - 15:30

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas convida para a XXIII conferência “ciência à sexta” em modo digital, sobre o tema “A Floresta Portuguesa: Contributos para a quantificação das dinâmicas de fixação de carbono”, que será proferida pelo Professor Doutor Domingos Lopes, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sexta-feira 29 de outubro de 2021, com início às 14h30m e com a duração de uma hora, incluindo espaço para debate de ideias.

Breves notas curriculares do Professor Doutor Domingos Lopes

Licenciado pela UTAD em Engenharia Florestal e em Arquitetura Paisagista. Mestre pela UTAD em Instrumentos e Técnicas de Apoio ao Desenvolvimento Rural e, pelo Universidade de Évora, em Arquitetura Paisagista. Doutorado em Ciências do Ambiente pela Universidade de Kingston, Londres, onde desenvolveu estudos de quantificação de fixação de carbono da floresta Portuguesa, em contexto de alterações climáticas, recorrendo a deteção remota e a modelos ecofisiológicos. É atualmente Professor Auxiliar com Agregação do Departamento de Ciências Florestais e Arquitetura Paisagista da UTAD. E também atualmente Vice-Presidente da Fundação Côa Parque.

Esta iniciativa enquadra-se no ciclo de conferências “ciência à sexta” em que o ICNF, no âmbito da sua missão, convida as academias a abordarem temas relacionados com a conservação da natureza e das florestas, visando a utilização sustentável, a valorização, a fruição e o reconhecimento público do património natural, nobre tarefa que tem de contar com todos!

Inscrição gratuita, mas obrigatória até 28 de outubro às 18 horas, aqui.

29 de Outubro de 2021