Data Challenge

23 de Setembro de 2021 @ 08:00 - 17:00

Estão abertas as candidaturas para o  Data Challenge, programa que vai apoiar ideias de negócio que desenvolvam soluções para os desafios da indústria na área dos dados. Organizado pela UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto e pelo UC Business da Universidade de Coimbra, o programa é promovido pelo Santander Universidades.

Entre os parceiros académicos do Data Challenge constam a Universidade Beira Interior, Universidade de Coimbra, Universidade de Évora, Universidade Nova Lisboa, Universidade da Madeira, Universidade do Porto e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

A quem se destina?

Desenvolver ideias de negócio, através de abordagens centradas em dados, está ao alcance de todos. Por isso, o Data Challenge está aberto a estudantes, investigadores e recém-licenciados provenientes de todas as Universidade e Instituto Politécnico do País, e de qualquer área do conhecimento, desde as humanidades e artes às ciências e engenharias.

Quais as áreas dos desafios e os parceiros da indústria?

Colaborar e interagir com um leque invejável de parceiros da indústria é uma das oportunidades que o Data Challenge oferece aos participantes.  Os desafios de gestão, valorização e segurança de dados vão ser apresentados pela Altice labs, Bluepharma, Bosch Intelligent Buildings, Prozis, Santander e Sogrape, em seis áreas distintas: telecom, indústria farmacêutica, edifícios inteligentes, eCommerce, banca/seguros e cadeia de abastecimento.

Como concorrer?

Para participar podes responder aos desafios dos parceiros da indústria nas seis áreas ou apresentar ideias associadas às seis áreas dos parceiros empresariais, ainda que não respondam a nenhum dos desafios.

As candidaturas ao Data Challenge estão abertas até 3 de outubro e devem ser submetidas no website do programa.

Quais são os prémios?

O Data Challenge vai oferecer mais de 75 mil euros em prémios. O vencedor de cada área recebe:

• prémio monetário de 2,500€
  • integração numa das estruturas de incubação parceiras, durante 4 meses
  • formação em temas associados a inteligência artificial da I2A2- Institut d’Intelligence Artificielle Appliquée, no valor de 10.000€.

Mais informações em datachallenge.pt

23 de Setembro de 2021