Encontradouro – Literatura e Territórios

7 de Maio de 2015 - 9 de Maio de 2015

Foto: Encontradouro – Literatura e Territórios
Ao longo de quatro dias, Sabrosa será assim palco de debates com escritores, que visitarão também escolas do concelho e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, lançamentos de livros, concertos, exposições e sessões de cinema.
 O Espaço Miguel Torga, em São Martinho de Anta, acolherá entre os dias 7 a 9 de maio a primeira edição do novo festival literário realizado no Douro, Encontradouro, e que homenageará o escritor Miguel Torga.
Este é mais um importante passo dado pelo Município de Sabrosa na afirmação do Espaço dedicado ao escritor como centro de excelência, dinamizador da cultura e das artes na região duriense e contará com a organização de Francisco Guedes, um nome já consagrado na organização de acontecimentos literários, como são exemplo as Correntes d’Escritas, na Póvoa de Varzim, e Literatura em Viagem, em Matosinhos.
Segundo Francisco Guedes, “a ideia é atrair as pessoas cruzando com a literatura outras artes como o cinema, a música e a pintura e também a ciência, porque a cultura não é só literatura”.

7 de Maio de 2015
9 de Maio de 2015