Espanhol Língua Estrangeira B1.1

2 de Outubro de 2017 @ 08:00 - 31 de Dezembro de 2017 @ 17:00

Foto: Imagem espanhol
O Curso de Espanhol decorrerá em conformidade com o disposto no Quadro Europeu Comum de Referência para o nível B1.1. Durará 30 horas, as quais integrarão o trabalho das seguintes competências: Oralidade / Leitura / Escrita / Funcionamento da Língua (Linguística) / Cultura / Comunicação. Pretende-se que o curso desenvolva e consolide conhecimentos necessários à proficiência em Espanhol Europeu, munindo os aprendentes de estruturas formais e comunicativas em algumas variedades do Espanhol.
NÍVEL
B1.1
NOTA: Não sabe qual o nível mais adequado para si? Faça um dos nossos
“testes de colocação de nível de língua”.
DATA INICIO/DATA FIM
Início do curso a divulgar posteriormente, logo que tenhamos 18 candidatos inscritos.
O curso prolonga-se durante o 1º semestre de 2017/2018, até perfazer as 30h presenciais.

O nível B1.1. é adquirido quando o aluno é capaz de compreender os pontos principais de textos claros e se na língua padrão se tratam de questões que são familiares, seja em situações de trabalho, estudo ou lazer. Quando conseguem lidar com a maior parte das situações que podem surgir durante uma viagem a um local onde a língua é falada, quando é capaz de produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal, quando possa descrever experiências e eventos, sonhos e aspirações, dar breves razões e explicações para opiniões e planos.
Público Alvo:
​Toda a comunidade.
Pré-requisitos:
Ser detentor de uma idade mínima de 17 anos.
CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA E AVALIAÇÃO
CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA: Os alunos devem frequentar no mínimo 75% das aulas e obter nota mínima de 10 valores, para obter no final do curso um certificado de competências.
CONDIÇÕES DE AVALIAÇÃO:
• Parte oral: 50 % (presentación oral 35% + audición 15%).
• Parte escrita: 50% (test 1 25% y test 2 25%).
FORMADOR
NOME​​​
Designaremos em breve
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
Competencia léxica:
• Descripción física de personas. El carácter y la personalidad. Profesiones artísticas.
• Celebraciones.
• Cuerpo humano. Remedios y enfermedades.
• Tipos de viajes. Paisajes.
• Derechos y obligaciones laborales.
• Tareas cotidianas.
• Géneros literarios y tipos de texto.
• Léxico político.
Competencia gramatical:
• Oraciones comparativas
• Ponerse + adjetivo. Llevarse / Caerse + bien / mal.
• Indefinidos.
• Presente de subjuntivo.
• Imperativo.
• Verbos de reacción y sentimiento.
• Pretérito imperfecto.
• Pretérito indefinido.
• Pretérito pluscuamperfecto.
• Perífrasis.
Competencia fonética y ortográfica:
• Diptongo, triptongo e hiato.
• Acentuación.
• Qué y que.
• Palabras con oposición significativa acentual.
• Pronunciación de la /p/ y la /b/.
• Pronunciación de la /t/ y la /d/.
• El indefinido de verbos en –car.
• El indefinido de verbos con /j/ fuerte.
• El indefinido de verbos que en el infinitivo tienen una vocal antes de –er o –ir.
Competencias funcional:
• Expresar sentimientos. Hablar de las relaciones entre generaciones.
• Hablar de conocimientos y habilidades.
• Expresar buenos deseos.
• Ofrecer ayuda, rechazarla o aceptarla cortésmente.
• En la consulta del médico. Concertar una cita.
• Reaccionar ante las cosas. Interrumpir y expresar enfado. Protestar.
• Hablar de lo que se recuerda o ha olvidado.
• Valorar.
• Organizar relatos.
HORÁRIO
Em horário pós-laboral, todas as quintas-feiras das 18h:30 às 21h.
DURAÇÃO
30h de contacto
NÚMERO DE ECTS
2 ECTS

Público em geral: 80
Alunos, ex-alunos, docentes e trabalhadores da UTAD: 60
NÚMERUS CLAUSUS

Vagas previstas: 20
Número mínimo de formandos: 15
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, no edifício Complexo Pedagógico numa Sala a divulgar posteriormente.
PERGUNTAS FREQUENTES
Para consultar as perguntas frequentes <<Clique aqui>>.

REGRAS DE INSCRIÇÃO

A inscrição pode ser efetuada presencialmente, na secretaria do Gabinete de Formação, no Edifíco do Pedrinhas (Horário de Atendimento das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 16h30).
Só serão autorizadas inscrições aos alunos que entreguem os seguintes documentos:
1. Comprovativo de redução do emolumento, no caso de ser aluno, ex-aluno, docente ou trabalhador da UTAD (caso se aplique);
2. Comprovativo de pagamento original do valor da inscrição (ex: talão de transferência bancária).
O pagamento pode ser efetuado por:
• Cheque à ordem da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro;
• Transferência Bancária – IBAN PT50 0007 0000 02837000226 23.Só serão consideradas as inscrições com os dados devidamente preenchidos e entrega de todos os documentos anteriormente mencionados.
Os formandos deverão fazer prova do pagamento devido (ex: talão de transferência bancária).

2 de Outubro de 2017 @ 08:00
31 de Dezembro de 2017 @ 17:00