Espanhol Língua Estrangeira B2.1

2 de Outubro de 2017 @ 08:00 - 31 de Dezembro de 2017 @ 17:00

Foto: Imagem espanhol
APRESENTAÇÃO
O Curso de Espanhol decorrerá em conformidade com o disposto no Quadro Europeu Comum de Referência para o nível B2.1. Durará 30 horas, as quais integrarão o trabalho das seguintes competências: Oralidade / Leitura / Escrita / Funcionamento da Língua (Linguística) / Cultura / Comunicação. Pretende-se que o curso desenvolva e consolide conhecimentos necessários à proficiência em Espanhol Europeu, munindo os aprendentes de estruturas formais e comunicativas em algumas variedades do Espanhol.
NÍVEL
B2.1
NOTA: Não sabe qual o nível mais adequado para si? Faça um dos nossos
“testes de colocação de nível de língua”.
DATA INICIO/DATA FIM
Início do curso a divulgar posteriormente, logo que tenhamos 18 candidatos inscritos.
O curso prolonga-se durante o 1º semestre de 2017/2018, até perfazer as 30h presenciais.

OBJETIVOS
Pode compreender as ideias principais de textos complexos sobre assuntos concretos e abstratos, mesmo se eles são técnicos, incluídos dentro da sua área de especialização. Podem interagir com falantes nativos com um grau de fluência e naturalidade, para que a comunicação seja possível sem esforço para qualquer das partes. Pode produzir textos claros e detalhados sobre muitos assuntos e explicar um ponto de vista sobre um dado assunto, apresentando as vantagens e desvantagens de diferentes opções.
DESTINATÁRIOS
Público Alvo:
​Toda a comunidade.
Pré-requisitos:
Ser detentor de uma idade mínima de 17 anos.
CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA E AVALIAÇÃO
CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA: Os alunos devem frequentar no mínimo 75% das aulas e obter nota mínima de 10 valores, para obter no final do curso um certificado de competências.
CONDIÇÕES DE AVALIAÇÃO:
• Parte oral: 50 % (presentación oral 35% + audición 15%)
• Parte escrita: 50% (test 1 25% y test 2 25%)
FORMADOR
NOME​​​
Designaremos em breve
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
·         La importancia del tono en la respuesta a una petición;

·         Recursos para mostrar resignación / aceptación de algo desagradable;

·         El valor de los diminutivos;

·         Corregir lo que han dicho otros;

·         Los valores del diminutivo (ampliación);

·         Mostrar obviedad: ¿cómo no voy a…?;

·         Mostrar contrariedad: ¡con lo que + imperfecto!;

·         Enfatizar por medio de sí;

·         Mostrar sentimientos a través de la entonación;

·         Mostrar sentimientos a través de interjecciones y exclamaciones;

·         Contrastar entre varios sujetos;

·         Indeterminar quién realiza la acción;

·         Contradecir amablemente al interlocutor: no sé qué decirte;

·         Introducir un comentario sorprendente: ¿quieres que te diga la verdad?;

·         Dejar la decisión al interlocutor;

·         Argumentar contra lo que ha dicho el interlocutor;

·         Enfatizar por medio del sujeto + sí que + verbo: tú sí que estás igual;

·         Pedir acuerdo al interlocutor: ¿a que + verbo?.;

Terças-feiras das 18:00 às 20:00h.
DURAÇÃO
30h de contacto
NÚMERO DE ECTS
EMOLUMENTO
Público em geral: 80€;
Alunos, ex-alunos, docentes e trabalhadores da UTAD: 60€;
NÚMERUS CLAUSUS

Vagas previstas: 20
Número mínimo de formandos: 18
LOCAL
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, no edifício Complexo Pedagógico numa Sala a divulgar posteriormente.
PERGUNTAS FREQUENTES
Para consultar as perguntas frequentes <<Clique aqui>>.

REGRAS DE INSCRIÇÃO

A inscrição pode ser efetuada presencialmente, na secretaria do Gabinete de Formação, no Edifíco do Pedrinhas (Horário de Atendimento das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 16h30).
Só serão autorizadas inscrições aos alunos que entreguem os seguintes documentos:
1. Comprovativo de redução do emolumento, no caso de ser aluno, ex-aluno, docente ou trabalhador da UTAD (caso se aplique);
2. Comprovativo de pagamento original do valor da inscrição (ex: talão de transferência bancária).
O pagamento pode ser efetuado por:
• Cheque à ordem da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro;
• Transferência Bancária – IBAN PT50 0007 0000 02837000226 23.Só serão consideradas as inscrições com os dados devidamente preenchidos e entrega de todos os documentos anteriormente mencionados.
Os formandos deverão fazer prova do pagamento devido (ex: talão de transferência bancária).

2 de Outubro de 2017 @ 08:00
31 de Dezembro de 2017 @ 17:00