Banner: Especialistas vão debater na UTAD a situação da Auto-estrada Transmontana

Especialistas vão debater na UTAD a situação da Auto-estrada Transmontana

No âmbito da Semana de Ciência e Tenologia 2012, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), através dos Departamentos de Engenharias e de Geologia e o Museu de Geologia Fernando Real, organiza o Seminário “Auto-estrada Transmontana – Geologia, Geotecnia e Engenharia”, que terá lugar no Auditório G0-08 do Edifício de Engenharias 1, no dia 21 de Novembro de 2012 (quarta-feira), das 14h00 às 17h00.
Do programa do evento, realçam-se palestras sobre os temas “A Geologia da Serra do Marão e enquadramento na Geologia do Norte de Portugal” pelo Professor Carlos Coke (Departamento de Geologia da UTAD), “Engenharia e a Geologia / Geotecnia na Construção do Túnel do Marão” pelo Eng. Carlos Matos (INFRATÚNEL, ACE e Dr. Vitor Santos – CÊGÊ, Lda.) e “Os desafios da Geologia/Geotecnia na construção da Subconcessão Auto-Estrada Transmontana” pelo Dr. Pedro Moço (CAET XXI CONSTRUÇÕES, ACE).
O seminário é gratuito, no entanto carece de inscrição para a emissão do certificado de presença. A inscrição é feita no local ou através dos Núcleos de Estudantes de Biologia-Geologia e Engenharia Civil, endereços electrónico nec-utad@hotmail.com ou ezequiel_10@live.com.pt

Mais informações (VER)