Exposição de Pintura

11 de Abril de 2019 @ 12:00 - 18 de Abril de 2019 @ 17:00

De 11 a 28 de abril está patente na sala de exposições da Biblioteca Central da UTAD a exposição de pintura “Sky Dance”, da autoria da pintora polaca Anna Borcz, com sessão de abertura dia 11 de abril às 12h00.

A artista é professora no Departamento de Arquitetura Paisagista da Wroclaw University of Environmental and Life Sciences. Anna Borcz é doutorada em Belas Artes, especialização em Pintura, pela Nicholaus Copernicus University. Tem realizado exposições em muitos países incluindo Polónia, Alemanha, França, Suiça, Rússia, Finlândia, ou Roménia e as suas obras figuram em coleções públicas e particulares em vários países da Europa, nos Estados Unidos da América e no Canadá. É membro da Sociedade Polaca de Belas Artes e da Associação Internacional das Artes ‘Markis’.

A obra que Anna Borcz apresenta na UTAD caracteriza-se pelo uso de cores intensas, pelo optimismo e expressividade em trabalhos quer abstratos, quer figurativos. Combina técnicas tradicionais de pintura, por vezes com recurso a colagem.

11 de Abril de 2019 @ 12:00
18 de Abril de 2019 @ 17:00