Homem Capaz

 
ESPECTÁCULO COM RECLUSOS DO ESTABELECIMENTO PRISIONAL DE VILA REAL, MÚSICOS PROFISSIONAIS E ALUNOS DO CONSERVATÓRIO DE VILA REAL
Desde o início do ano, vários reclusos estão a trabalhar num projeto artístico que culminará num espectáculo a apresentar no Teatro de Vila Real, dia 15 de julho, pelas 21H00.
‘Homem Capaz’ é um concerto inserido na programação de Vila Real Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2016, é um hino à capacidade de mudança do Homem e à música enquanto motora de transformação. 
Em conjunto com músicos profissionais e alunos do conservatório de Vila Real, o concerto  leva ao palco uma narrativa que liga o tempo. 
Quais os sons de que se sente saudades quando se vive privado de liberdade? Pode o som fazer a ponte entre o passado, o presente e o futuro?
‘Homem Capaz’ é o resultado do trabalho da Associação Música Esperança Portugal no Estabelecimento Prisional de Vila Real. 
Uma associação que tem como objectivo principal fazer chegar a música a todos os que dela estão mais distantes, para que esta sirva de mote para a transformação pessoal e social, tantas vezes necessária.
Organização: ASSOCIAÇÃO MÚSICA ESPERANÇA PORTUGAL
Co-produção: TEATRO DE VILA REAL / UTAD (Missão Cultura)
Apoio: ESTABELECIMENTO PRISIONAL DE VILA REAL
          CONSERVATÓRIO REG. DE MÚSICA DE VILA REAL