I Fórum de Ciências Biológicas

6 de Maio de 2016 - 7 de Maio de 2016

O I Fórum de Ciências Biológicas (FCB) na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) é uma iniciativa de alunos da Licenciatura em Biologia, membros do Núcleo de Estudantes de Biologia (NEBUTAD), com o objetivo de divulgar a ciência, procurando uma interação entre os departamentos da Escola de Ciências da Vida e do Ambiente (ECVA) e os núcleos de estudantes, como Biologia e Geologia, Bioquímica e Genética e Biotecnologia, por forma a construir um evento das ciências biológicas.
Composto de palestras, conversas informais e workshops, a intenção é dar a conhecer a ciência da Escola, os projetos de investigação de antigos alunos, procurando uma maior aproximação entre alunos de 1.º e alunos de 2.º ciclo, bem como construir uma ponte entre estes e empresas da área.
Este evento servirá também para assinalar o encerramento da celebração dos 14 anos do curso na UTAD.
O principal público-alvo do FCB são os estudantes de ciências biológicas.
Local: Auditório de Geociências.
Programa [VER]
Mais informação na página do evento no Facebook [VER]