I Seminário Internacional sobre investigação e inovação com TIC: RECURSOS PARA A EDUCAÇÃO

3 de Julho de 2015 - 4 de Julho de 2015

Utilizar as tecnologias de forma integrada no projeto pedagógico é uma maneira de aproximar a geração que hoje está nas nossas escolas com o mundo que nos rodeia. Assim, este seminário estuda a Tecnologia Educativa mostrando possibilidades de aproveitar a tecnologia na educação relacionando-a com a inovação pedagógica, uma vez que, a tecnologia não pode apenas decorar as nossas escolas.

Os professores precisam de perceber em que situações Ela pode auxiliar professores e alunos e o que pode ajudar a fazer que não se faria sem a tecnologia. Nesse sentido, é importante que haja momentos de partilha e reflexão para que os professores tenham oportunidade de reconhecer as potencialidades pedagógicas das TIC e assim poder incorporá-las na sua prática.
Este seminário quer apresentar e discutir resultados de investigação neste âmbito; divulgar práticas inovadoras com diversas tecnologias; partilhar posicionamentos; promover diálogos entre investigadores, professores e outros profissionais, com interesse por esta temática.

Mais informação [VER]

3 de Julho de 2015