III Jornadas de Ciência Alimentar

16 de Outubro de 2012 - 17 de Outubro de 2012

Banner: III Jornadas de Ciência Alimentar
O Núcleo de Estudantes de Ciência Alimentar da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em conjunto com a Direção do curso de Ciência Alimentar, realizará as III Jornadas de Ciência Alimentar nos dias 16 e 17 de outubro de 2012. De forma a comemorar o Dia Mundial da Alimentação e a apostar na formação dos profissionais e estudantes da área alimentar, esta edição será composta por 5 painéis de palestras comunicadas por vários autores de estudos atuais com resultados pertinentes, sendo os temas globalmente direcionados para o empreendedorismo e inovação que são duas das chaves para o sucesso na indústria alimentar nos dias de hoje. Para finalizar as Jornadas, será realizado um Workshop em Gastronomia Molecular onde serão produzidos alimentos “invulgares” através do conhecimento das propriedades físicas e químicas de certos ingredientes.

As Jornadas serão realizadas no auditório do edifício das Geociências na UTAD, em Vila Real, e as inscrições são efetuadas na sede da AAUTAD, sendo que a pré-inscrição pode ser feita até 1 de outubro de 2012.
Pré-inscrição: 7€ estudante/9€ não estudante
Inscrição: 9€ estudante/11€ não estudante