III Simpósio de Microbiologia – A Interface Ciência/Tecnologia

21 de Novembro de 2018 @ 14:30 - 17:30

Simpósio para a abordagem da microbiologia em 3 vertentes para alunos e profissionais das áreas da saúde, medicina veterinária, biologia, bioquímica, ciência alimentar e áreas afins, colmatando assim a escassa oferta formativa nesta área e a crescente solicitação interna e externa à UTAD.

Alunos e profissionais da área da saúde, medicina veterinária, biologia, ciência alimentar e outras áreas afins.

Contribuir para a discussão e difusão de conhecimentos na área da microbiologia.

RESPONSÁVEIS PELO SIMPÓSIO

Prof.s Ana Sampaio, Ana Cláudia Coelho, António Inês, Patrícia Poeta.

COMISSÃO ORGANIZADORA

Prof.s Ana Sampaio, Ana Cláudia Coelho, António Inês, Patrícia Poeta.

ENTIDADES ENVOLVIDAS

Escola das ciências da vida e do ambiente (ECVA) – Departamento de biologia e ambiente

Escola das ciências agrárias e veterinárias (ECAV) – Departamento de ciências veterinárias

ORADORES

• “Revestimentos de base quitosana com propriedades antimicrobianas – interesse para a indústria
Nome: Joana Andrêa Soares Amaral
Afiliação: Instituto Politécnico de Bragança.

• “Metabolitos secundários de cianobactérias: das toxinas às aplicações biotecnológicas
Nome: Vitor Manuel Vasconcelos
Afiliação: Faculdade de Ciências, Universidade do Porto

DURAÇÃO/HORÁRIO

3 horas, inícia às 14:30h e termina às 17:30h.

CARTAZ

<<VER>>

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro– Auditório de Geociências.

NOTA: Inscrições até ao dia 20 de novembro de 2018.

<<Inscrições on Line>>

REGRAS DE INSCRIÇÃO

As inscrições são formalizadas através do preenchimento On-line do formulário de inscrição e envio da digitalização do seu comprovativo de pagamento por uma das seguintes formas:

− Presencialmente, nas instalações do Gabinete de Formação;
− Por e-mail – abelc@utad.pt;
− Por correio – Gabinete de Formação da UTAD, Quinta de Prados, 5000-801 Vila Real.
Só serão consideradas inscrições completas (com os requisitos todos), ou seja, com a inscrição “on line” com os dados devidamente preenchidos, com a documentação previamente enviada, incluindo comprovativo de pagamento do curso (ex: talão de transferência bancária).
O pagamento pode ser efectuado por:

− Cheque à ordem da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
− Transferência Bancária – IBAN PT50 0018 000346205068020 22
Os formandos deverão fazer prova do pagamento devido (ex: talão de transferência bancária).
Nota: É favor indicar o titular da conta bancária (quando não for a própria ou o próprio).

21 de Novembro de 2018
Categorias de Evento: