Inauguração do Centro Interpretativo do Jardim Botânico da UTAD

12 de Junho de 2012

Banner: Inauguração do Centro Interpretativo do Jardim Botânico da UTAD
Com a inauguração, marcada para a próxima terça-feira (12 de Junho), pelas 11h, do Centro Interpretativo do Jardim Botânico da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), esta instituição dará um passo importante no enriquecimento daquele que é já considerado um dos maiores jardim botânico da Europa.
Este centro interpretativo será, a partir de agora, a porta de entrada ao jardim botânico da UTAD, representando uma infraestrutura especialmente valiosa como acolhimento aos milhares de visitantes que o campus da UTAD recebe anualmente, quer integrados nas visitas guiadas de escolas, quer nas diversas acções para jovens (Matutad, SPAM, Olimpíadas da Química), quer nos inúmeros congressos e workshops.
Através deste novo espaço museologístico, o público terá acesso a mais de 130 hectares de superfície, com quase mil espécies vegetais diferentes. Com ajuda de informação gráfica e dos sistemas de orientação virtual, inédito entre os jardins botânicos, o visitante pode iniciar a descoberta do reino vegetal.

12 de Junho de 2012
, ,