A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

INCLUSEA vai desenvolver metodologia inovadora no ensino do surf adaptado

21 de Maio @ 16:00 - 19:00

O Surf Clube de Viana (SCV) e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), parceiros portugueses do projeto INCLUSEA (https://inclusea.eu/), vão realizar o Webinar INCLUSEA no próximo dia 21 de maio, pelas 16h00.

O evento tem o apoio da Federação Portuguesa de Surf e pretende divulgar este projeto entre diferentes agentes do surf adaptado, incluindo associações, clubes, treinadores e outros elementos relacionados com a modalidade ou que pretendam associar-se à mesma.

O INCLUSEA (https://inclusea.eu/) é cofinanciado pelo Erasmus + Sport e desenvolvido em parceria com sete entidades de cinco países europeus, tendo como objetivo central a criação e o desenvolvimento de uma metodologia inovadora de ensino do surf adaptado, suportada nos serviços de saúde dos ecossistemas marinhos e costeiros e dirigida a profissionais de surf que trabalham com pessoas com deficiências físicas e/ou sensoriais.

O projeto irá estender-se até ao junho de 2023, sendo liderado pela Sociedad Regional de Educación Cultura e Deporte do Governo da Cantábria, em Espanha. Para além da UTAD e do Surf Club de Viana, integram o projeto o Município de Ribamontán al Mar (Espanha), a Association Nationale Handi Surf (França), a Liquid Therapy Foundation (Irlanda) e o Deustcher Wellenreitverband EV (Alemanha).

A participação da UTAD neste projeto é assegurada pelos investigadores Ronaldo Gabriel (CITAB) e Helena Moreira (CIDESD, CITAB), docentes do Departamento de Ciências do Desporto, Exercício e Saúde.

O link para acesso ao webinar é http://bit.ly/WebinarInclusea.

 

Detalhes

Data:
21 de Maio
Hora:
16:00 - 19:00
Categorias de Evento:
,