Indústrias da Mobilidade e Ambiente: Biocombustíveis

13 de Julho de 2017 @ 08:00 - 17:00

Cartaz: Biocombustíveis
Como aproximar as Universidades e as Empresas para a inovação em Biocombustíveis?
No âmbito da Estratégia Regional de Especialização Inteligente elaborada para a região norte e enquadrada no Norte 2020, foi definido como um dos domínios de especialização as Indústrias da Mobilidade e Ambiente. No que diz respeito às tendências internacionais mais relevantes em face da especialização da Região do Norte, a trajetória de inovação deverá concentrar-se na redução dos consumos de energia, dos impactos ambientais e dos custos operacionais.
Neste sentido importa considerar as oportunidades criadas para o utilizador final na identificação de soluções ambientalmente mais responsáveis, nomeadamente, no que se refere à utilização de combustíveis verdes
O projeto U.Norte Inova pretende discutir os fatores que facilitam e inibem parcerias de I&D e inovação entre as Universidades e as Empresas no Sector da Mobilidade e Ambiente, com ênfase específico nos Biocombustíveis.
A sessão de discussão ocorrerá no Régia Douro Park.
Entrada livre.
Programa [VER​]