A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Uma visão regenerativa para a gestão integrada da Floresta e Agricultura

24 de Abril @ 11:00 - 13:00

Enquadramento

Esta conferência dá início à recente parceria entre a UTAD e a The Natural Step Portugal – Associação para o Desenvolvimento Sustentável (TNS).

A TNS é uma NGO de origem Sueca que aplica desde há quase 30 anos o framework for strategic sustainable development, baseado em princípios científicos sobre o que significa sustentabilidade plena (ambiental e social) e como a alcançar.

Fortemente ligado à academia Sueca e internacional, a parceria da TNS com a UTAD vem estender essa rede de investigação e ensino a Portugal.

Compreendendo a importância de se agregar outras entidades e especialistas com pensamento sistémico de sustentabilidade, a TNS e a UTAD convidam para esta conferência a Reflorestar Portugal e o seu parceiro Simbiose Agroflorestal, os quais estão a realizar uma tour de formações práticas em várias zonas de Portugal.

Pretende-se com esta palestra uma síntese relevante para um público heterogéneo, promovendo a consciencialização para novas abordagens capazes de endereçar importantes desafios com que Portugal se depara.

 

Mais informações aqui

Detalhes

Data:
24 de Abril
Hora:
11:00 - 13:00
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:

Local

UTAD – Auditório das Ciências Florestais – ECAV
Vila Real, Portugal + Mapa do Google