IX Fórum em Investigação Farmacológica: dos estudos in vitro à sua aplicação in vivo

17 de Outubro de 2018 @ 14:30 - 18:30

Nos últimos anos os temas abordados no “Fórum em Investigação Farmacológica” têm sido atuais e o interesse demonstrado por parte de diversos profissionais da área da saúde, docentes e alunos, tem superado todas as expectativas através da sua participação ativa. Dando continuidade aos nossos objetivos propomos para o “IX Fórum em Investigação Farmacológica: Dos estudos in vitro à sua aplicação clínica”. Uma vez mais, o assunto é atual, transversal às diferentes áreas da saúde (medicina veterinária, medicina e enfermagem) e conta com ilustres palestrantes de reconhecido mérito científico a nível nacional e internacional.

Alunos universitários

Investigadores

Professores universitários

Médicos

Veterinários

Enfermeiros

Farmacêuticos

Pessoal técnico

– Através De uma abordagem científica e dinâmica partilhar conhecimentos, debater e refletir sobre os desafios da Farmacologia Experimental.
– Atualizar/capacitar profissionais de saúde que atuam ou pretendem atuar na área da Farmacologia Experimental, através do diálogo multidisciplinar entre os profissionais envolvidos.
– Incentivar a pesquisa científica na área da Farmacologia Experimental.

RESPONSÁVEIS PELO WORKSHOP

Professora Doutora Paula A. Oliveira
Professora Doutora Patrícia Poeta

COMISSÃO OIGANIZADORA

Professora Doutora Paula A. Oliveira
Professora Doutora Patrícia Poeta

ENTIDADES ENVOLVIDAS

CITAB – Centro de Investigação e Tecnologias Agroambientais e Biológicas
CECAV – Centro de estudos de ciências animais e veterinárias

Comunicações Orais:

• “Potencial efeito profilático e terapêutico do cetotifeno no cancro da mama
Doutora Ana Isabel Rocha Faustino

• “Farmacologia oftalmológica clínica
Mestre Paulo Artur Pimenta

• “Urina: amostra residual ou fisiologicamente informativa?”
Doutor Rui Vitorino

• “A importância do estilo de vida na prevenção e tratamento do cancro
Doutora Rita Maria Pinho Ferreira

• “Modelos cirúrgicos de fibrose renal e hepática: da indução à investigação terapêutica
Doutora Maria João Miranda Pires

• “Importância de compostos de base biológica na formulação de alimentos funcionais
Doutora Isabel C.F.R. Ferreira

CARTAZ

<<Ver>>

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro– Auditório das Ciências Agrárias

NOTA: Inscrições até ao dia 25 de setembro de 2018.

<<Inscrições on Line>>

REGRAS DE INSCRIÇÃO

As inscrições são formalizadas através do preenchimento On-line do formulário de inscrição e envio da digitalização do seu comprovativo de pagamento por uma das seguintes formas:

− Presencialmente, nas instalações do Gabinete de Formação;
− Por e-mail – abelc@utad.pt;
− Por correio – Gabinete de Formação da UTAD, Quinta de Prados, 5000-801 Vila Real.
Só serão consideradas inscrições completas (com os requisitos todos), ou seja, com a inscrição “on line” com os dados devidamente preenchidos, com a documentação previamente enviada, incluindo comprovativo de pagamento do curso (ex: talão de transferência bancária).
O pagamento pode ser efectuado por:

− Cheque à ordem da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
− Transferência Bancária – IBAN PT50 0018 000346205068020 22
Os formandos deverão fazer prova do pagamento devido (ex: talão de transferência bancária).
Nota: É favor indicar o titular da conta bancária (quando não for a própria ou o próprio).

17 de Outubro de 2018
Categorias de Evento: