Jornadas de Informática 2

7 de Maio de 2014 - 8 de Maio de 2014

Logo: UTAD e ECT
O Núcleo de Estudantes de Tecnologias da Informação e Comunicação em conjunto com o Núcleo de Estudantes de Engenharia Informática irão organizar as Jornadas de Informática2 nos dias 7 e 8 de Maio no Edifício do Engenharias I do Departamento de Engenharias da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Este evento é realizado pelos Núcleos de Estudantes que conta com o apoio das Direções dos Cursos e pretende reunir os participantes num espaço de discussão e reflexão em torno de temáticas como as redes de computadores, novas tecnologias, empregabilidade e investigação científica.
O TIC DAY tem como objetivo motivar o debate e a troca de experiências no âmbito das tecnologias de informação, incentivando o desenvolvimento interpessoal num ambiente de partilha de informação entre os participantes. Este evento contará com um cartaz de convidados nacionais composto por professores, profissionais de TI, investigadores e criadores que trazem ao evento a sua experiência e conhecimento nas suas áreas de especialização.
A competição do NET ATAQUE nasce em 2012 no contexto de estudo da segurança em redes informáticas no âmbito da unidade curricular Redes de Computador II, das licenciaturas em Engenharia Informática e Tecnologias de Informação e Comunicação. Em conjunto, professores e alunos decidiram organizar esta competição de espírito aberto e concorrência salutar, para incentivar o estudo e compreensão desta temática, tão pertinente na atualidade.
Durante estas Jornadas, os estudantes são convidados a participar nas mais variadas atividades formativas, nomeadamente workshops, palestras abertas, sessões de debate, exposições. Apresentação de tecnologias, sempre intercaladas com atividades de entretenimento onde a componente tecnológica estará presente.

APOIOS

INSCRIÇÕES: A participação no evento é gratuita. Todas as inscrições estão sujeitas a inscrição prévia através do mail: jornadasinformatica2@gmail.com até ao dia 05/05/2014 e ficarão condicionadas à sua validação.

7 de maio de 2014
Auditório G0.08
10:30 Receção dos participantes
11:00 Sessão de Abertura