Jornadas Europeias do Património

27 de Setembro @ 08:00 - 28 de Setembro @ 17:00

Este ano as Jornadas Europeias do Património, o principal evento cultural participativo do continente europeu, vão ter como tema Artes e Lazer. São mais de 70.000 eventos, promovendo valor do nosso património comum, salientando a necessidade de o conservar para as gerações atuais e futuras.

O Grupo de Missão Cultura em colaboração com a Associação Alter Ibi e com o apoio da Unidade de Arqueologia e o Herbário da UTAD vai promover um dia de atividades no nosso Campus.

A participação é gratuita e aberta a todos os docentes, funcionários, alunos, familiares e público em geral.

Data: 27 e 28 de setembro

Hora:

Dia 27 – 10:00

Dia 28 – 14:30

Local:

Dia 27 – UTAD:  Jardim Botânico, Biblioteca Central e Centro de Interpretação do Jardim Botânico

Dia 28 – Escolinha de Vilarinho de Tanha, Abaças

Dia 27

10:00 / 12:00 – LAZER – Jardim Botânico da UTAD – coleção “As idades do Homem” – plantas da Pré-história preparação do espaço. Arte de todos – workshop de fabricação de moblies e espanta-espíritos com material reciclado.

15:00 / 17:30 – ARTES – Auditório da Biblioteca – Mini-curso de atualização para todos – “Mas afinal o que é e quando começou a arte?” Mila Simões de Abreu e Dalton Sala com a projeção do filme “Capivara: Arte Rupestre no Sertão do Piauí” (60 minutos).

17:30h /19:30 – LAZER/ARTES – Centro de Interpretação do Jardim Botânico  – Encontro colaborativo – Vamos continuar a falar de arte no meio das plantas. Chã e infusões para todos. Traga o que desejar, para partilhar com os outros. Venha à segunda sessão do workshop de fabricação de moblies e espanta-espíritos com material reciclado e leve um pouco de arte para casa.

Em caso de chuva as atividades terão lugar no Centro de Interpretação do Jardim Botânico

Se deseja continuar a participar nas Jornadas

Dia 28

14:30 – Arte e Lazer = Arte colaborativa…. traga o seu pincel e venha ajudar a colorir a nossa escola.

Para os que não tiveram ocasião de participar, fazemos a 3ª sessão de workshop de fabricação de moblies e espanta-espíritos com material reciclado, pelas 17:00.

Chá das Cinco

Jornadas Europeias do Património em Portugal [VER]