O Fim das Humanidades

21 de Junho de 2013

Banner: O Fim das Humanidades
CONVITE
A Reitoria e a Escola de Ciências Humanas e Sociais convidam a Academia a participar na conferência /debate “O Fim das Humanidades” a cargo do Prof. António Feijó.
A ter lugar no dia 21 de junho, pelas 10h00, no auditório de geociências, a iniciativa insere-se no ciclo de conferências a propósito dos 40 anos de ensino superior (1973-2013) em Vila Real.
NOTA BIOGRÁFICA
António M. Feijó
Professor Catedrático. PhD Brown University.
feijo@fl.ul.pt

Estudou na Universidade de Lisboa (L, 1977; Agregação, 2003), na State University of New York, Albany (M, 1980), e na Brown University (D, 1985), sendo também membro do Departamento de Estudos Anglísticos da primeira destas universidades. Os seus interesses incluem Romantismo, poética e hermenêutica. É o autor de O ensino da teoria da literatura e a universidade (1994) e de Near Miss: A Study of Wyndham Lewis (1909-1930)  (1998). Publicou traduções de Otway, Shakespeare, Wilde, e John Ashbery.  Prepara um livro sobre Fernando Pessoa e é coordenador do projecto Estranhare Pssoa.  É actualmente director da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

21 de Junho de 2013