Olimpíadas Portuguesas de Biologia

13 de Maio de 2016 - 15 de Maio de 2016

A final das Olimpíadas Portuguesas de Biologia de 2016 vai decorrer na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), entre os dias 13 e 15 de maio próximo, com a participação de alunos dos 10º, 11º e 12º anos, de várias escolas do país.
A organização, partilhada pela UTAD e pela Ordem dos Biólogos, com a colaboração da Agência Nacional Ciência Viva, vai atribuir prémios aos 10 melhores classificados, de cada um dos anos, que se destaquem nos testes práticos de Biologia Molecular, Anatomia e Fisiologia Vegetal, e Microbiologia. Também os seus professores serão premiados.
De entre os alunos distinguidos, serão selecionados os oito melhores da classificação geral, sendo que os quatro primeiros representarão Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Biologia e outros quatro nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Biologia.
O grande objetivo desta iniciativa é estimular o interesse dos alunos pela Biologia, em particular, fomentando o gosto pelo ensino prático, laboratorial e experimental desta área de conhecimento. Apoiar os jovens que serão, “pelo seu brilhantismo, o melhor que o futuro reserva para o desenvolvimento do país”, é igualmente a grande aposta dos organizadores.
Programa [VER]
Mais informação [VER]