Os Lusíadas

11 de Fevereiro de 2017

Foto: Biblioteca antiga

CICLO DE CONVERSAS ARTE CIÊNCIA E CULTURA

As Conversas sobre Arte Ciência e Cultura iniciam as actividades deste ano na Fundação da Casa de Mateus com uma sessão dedicada aos Lusíadas de Luís Vaz de Camões alusiva ao bicentenário da edição monumental desta obra por D. José Maria de Sousa Botelho Mourão, Morgado de Mateus.

Data: 11 fevereiro

Hora:15H00

Local: Fundação da Casa de Mateus

O orador convidado é o Professor João Figueiredo da Universidade de Lisboa, autor de vários ensaios sobre Luís Vaz de Camões.

A entrada é livre, mas os lugares são limitados pelo que se sugere inscrição prévia através do email: arquivo2@casademateus.pt

O CCACC é iniciativa da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em colaboração com a Fundação da Casa de Mateus, o Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho e o Instituto Internacional Casa de Mateus.​

Mais informação [VER​]

11 de Fevereiro de 2017