Paisagens Culturais em Ferreira de Castro

11 de Maio de 2016

Descrição:
Este evento comemora os 100 anos de vida literária do escritor Ferreira de Castro, autor de A Selva e Emigrantes, e é organizado pelos alunos e direção do curso do Mestrado em Ciências da Cultura desenvolvido no âmbito da unidade curricular de Gestão Cultural. Desde a sua criação em 2009 que todos os anos letivos os alunos organizam um evento enquadrado nas atividades do curso relacionado com os conteúdos programáticos das unidades curriculares do curso.
Enquadramento:
Em 1916 é publicado e vendido em fascículos, pela Tipografia Lopes, de Belém do Pará, no Brasil, Criminoso por Ambição, que José Maria Ferreira de Castro (1898-1974) escrevera quatro anos antes, quando trabalhava no seringal “Paraíso”, na selva amazónica. Até à atribuição do Prémio Nobel da Literatura a José Saramago, em 1998, Ferreira de Castro foi, desde a publicação de Emigrantes (1928), o escritor português mais traduzido e em mais países publicado.
Programa [VER]

11 de Maio de 2016