Dia do Pensamento Crítico

28 de Abril de 2021 @ 08:00 - 17:00

Na quarta-feira dia 28 de abril de 2021 realiza-se a 2.ª edição do Dia do Pensamento Crítico (a 1.ª realizou-se no dia 15 de maio de 2019 na UTAD).

Trata-se de uma iniciativa do grupo webPACT da UTAD e visa envolver vários grupos de alunos a serem pensadores do século 21, desenvolvendo as competências e disposições do pensamento crítico num ambiente cooperativo e face a problemas do dia a dia.

Neste dia os alunos do secundário, das licenciaturas e dos mestrados serão colocados perante um cenário de um problema real que devem analisar, questionar a informação a usar, propor e avaliar as soluções propostas pelos diferentes grupos para esse cenário. Os alunos serão acompanhados pelos moderadores das salas e por peritos nos diferentes cenários colocados.

Esta 2.ª Edição será totalmente on-line devido às restrições impostas pela pandemia COVID-19 (um dos cenários a abordar!).

Qualquer informação será fornecida através do email pensamentocritico@utad.pt.

28 de Abril de 2021