Road Show PAS-U

26 de Abril de 2019 @ 08:00 - 17:00

O Portugal Air Summit reúne num evento único as personalidades mais relevantes da indústria, infraestruturas e serviços para debaterem e analisarem o futuro dos setores da aviação tripulada e não tripulada. Este ano assume como tema central – “Powering Human Capital “.

Os recursos humanos especializados na área aeronáutica  são escassos, no mundo e em Portugal,  de modo que o caminho passa por uma proximidade física com a Academia e os jovens.

Englobado no projeto Portugal AIR SUMMIT 2019, surge o Portugal Air Summit Universidades – PAS U e o Prémio Portugal Air Summit, que pretende reconhecer projetos que se destaquem por uma intervenção particularmente relevante e inovadora na área da Ciência e/ou cultura Aeroespacial.

O Road Show PAS-U estará na UTAD dia 26 de abril  e todos  são convidados.

Para criar uma proximidade física com a academia e os jovens é um roadshow  que mostra o setor aeronáutico às Universidades e Institutos Politécnicos, dando a conhecer aos alunos as diferentes oportunidades existentes na área.

Assim, pretende-se, em cada instituição de ensino superior, por um dia, ter a presença física do evento Portugal Air Summit 2019 e seus parceiros, através de um stand desenhado para o efeito, com informação de relevo para os estudantes e com um orador convidado reconhecido no setor.

A exposição na UTAD será dia 26 de abril, na Sala de Exposições da Reitoria.

Mais informação aqui

O Prémio Portugal Air Summit está com as inscrições abertas e todos os alunos da UTAD podem concorrer. O prémio será atribuído a um projeto/trabalho que se destaque por uma intervenção particularmente relevante e inovadora na área da Ciência e/ou Cultura Aeronáutica e/ou Espacial. Os primeiro, segundo e terceiro classificados receberão, respetivamente, 2500,00 1500‚00 1000,00 euros.

Os 10 melhores serão apresentados no Portugal Air Summit 2019, que decorrem em Ponte de Sor, de 30 de maio a 02 de junho.

Mais informação aqui

26 de Abril de 2019