A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Seminário Boas práticas para Confusão Sexual em Viticultura de Encosta

29 de Junho @ 14:30 - 17:45

Um dos métodos mais promissores e inovadores de proteção contra a traça-da-uva (praga-chave da vinha no Douro) é o método da Confusão sexual.
Com o objetivo de promover práticas de viticultura sustentável, incluindo a redução do uso de pesticidas convencionais, a ADVID, em colaboração com a UTAD, a Real Companhia Velha, a Sogevinus Quintas, a Quinta do Vallado e a Quinta de D. Matilde, têm vindo a dinamizar o projeto CSinDouro, por forma a aprofundar o conhecimento sobre a aplicação da Confusão Sexual e maximizar a sua utilização, em contexto de vinha de encosta.

Para divulgar de forma alargada os resultados do projeto e promover o uso desta metodologia junto do sector vitivinícola, a ADVID promove o seminário de encerramento do projeto.

Programa do Seminário Boas práticas para Confusão Sexual em Viticultura de Encosta 

 

Observação: No seguimento das restrições impostas, por motivos do COVID-19, o evento não poderá decorrer de forma presencial, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), conforme previsto. O mesmo, irá realizar-se de forma online, com o apoio da UTAD.

 

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória, através do email: formacao@advid.pt.

 

Detalhes

Data:
29 de Junho
Hora:
14:30 - 17:45
Categorias de Evento:
,