
- Este evento já decorreu.
Tardes da Agustina – Princípio da Incerteza
13 de Abril de 2018 @ 14:30 - 17:00

Em 2018, ano em que se assinalam os 70 anos da publicação de Mundo Fechado, decorrerá na UTAD um conjunto de iniciativas que pretendem dar a conhecer a obra de Agustina Bessa-Luís.
Terão lugar, nomeadamente, as Tardes de Agustina, cujo objetivo é proporcionar leituras diversas da obra da escritora; Exposições, que terão a colaboração das Escolas Secundárias de Vila Real e da Biblioteca Municipal; um Ciclo de Cinema em torno das adaptações fílmicas de algumas das suas obras literárias; Apresentação de Livros, em articulação com a Editora Relógio d’Água; um Colóquio Internacional, a 22 e 23 de novembro, que pretende agregar convidados em torno da obra de Agustina Bessa-Luís. Coincidente com o final do Colóquio, será concedido o Doutoramento Honoris Causa à escritora.
A primeira Tarde de Agustina acontece já no 13 de abril, na UTAD, em torno do “princípio da Incerteza, tendo como convidados Carlos Fiolhais e José Manuel Heleno. Temos a certeza que será um diálogo frutuoso e estimulante!