Cartaz: VI Jornadas de Biologia

VI Jornadas de Biologia

A Licenciatura em Biologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro é uma Licenciatura de importância estratégica para a Escola de Ciências da Vida e do Ambiente, a qual está atualmente empenhada na criação duma oferta educativa de segundo e terceiro ciclos. Ao longo destes anos, tem proporcionado aos alunos uma sólida e polivalente formação científica em Biologia, o que lhes confere uma boa capacidade de adaptação ao mercado de trabalho ou a integração de cursos de especializações. De acordo com os objetivos da licenciatura, esta é uma mais-valia, na formação de quadros qualificados que vão desta forma “enriquecer” o País e a região, ao disponibilizar formandos com conhecimentos consistentes. Como resultado da excelente dinâmica do grupo, alunos e docentes, surgiram há seis anos as Biojornadas, que têm como objetivo fortalecer as relações entre os dois ”Mundos”: O Universitário e o do trabalho. As VI Jornadas Biologia darão destaque à Biologia: passado, presente e futuro. Para o efeito convidaram-se especialistas em diferentes domínios, que proporcionarão, momentos importantes para a nossa formação.
As VI jornadas de Biologia têm uma página Web onde pode ser feita a inscrição e a submissão de trabalhos científicos. Esta é uma forma dos alunos (1º, 2º ou 3º ciclo universitário) divulgarem os seus trabalhos. Também serão aceites comunicações científicas realizadas por professores do Ensino Secundário de Biologia ou de áreas afins. Alguns dos trabalhos serão selecionados para apresentação oral e outros para apresentação em forma de poster. Os resumos das comunicações serão publicados em formato digital.
As VI jornadas de Biologia estão acreditadas junto do Conselho Cientifico-Pedagógico da Formação Contínua (modalidade curso de formação) relevando para a progressão na carreira de professores dos grupos 230,510 e 520 (nº de créditos 1).