Banner: VI Jornadas Nacionais de Genética e Biotecnologia e II Encontro Nacional de Estudantes de Biotecnologia

VI Jornadas Nacionais de Genética e Biotecnologia e II Encontro Nacional de Estudantes de Biotecnologia

VI Jornadas Nacionais de Genética e Biotecnologia

Março traz-nos mais uma edição das Jornadas de Genética e Biotecnologia a realizarem-se na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) entre os dias 6 e 9 de Março de 2014. Contando já com 5 edições, o  adnGB-aautad (Núcleo de Estudantes de Genética e Biotecnologia – Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) em parceria com o corpo docente da Licenciatura de Genética e Biotecnologia organiza uma vez mais o evento, recheado com nomes ilustres em diversas áreas incluindo intervenientes internacionais.
O público-alvo passa por alunos, docentes e investigadores, mas também por empresas e operadores que tenham interesse na área, não descurando todos os interessados em obter algum conhecimento e ter contato com a Genética e Biotecnologia. Para além das sessões com palestras, haverá abertura de concurso de posters e visa-se também abrir espaço para discussões e debates científicos, trocas de experiências e de conhecimentos e dar a conhecer o que de melhor se faz nesta instituição.
Pretende-se oferecer uma palete de oportunidades de conhecer diversas vertentes da área, desde vegetal e animal, forense e mesmo pela nutrigenómica. No ano em que se comemora o 10º aniversário do curso, é intenção subir a fasquia e portanto as atividades vão estender-se para além das já habituais sessões com palestrantes, incluindo nesta edição encontro nacional dos estudantes de Biotecnologia e o jantar comemorativo do acontecimento, assim como Workshops.
Deste modo contamos convosco para o maior sucesso do nosso evento, para que este se possa prolongar muitos e bons anos e podermos continuar a trazer para a nossa região mais edições com este tipo de envergadura e até superior.
II Encontro Nacional de Estudantes de Biotecnologia (ENEBT)
Integrado nas VI Jornadas de Genética e Biotecnologia e na comemoração do 10º aniversário da Licenciatura na UTAD, o II Encontro Nacional de Estudantes de Biotecnologia (ENEBT) visa reunir estudantes de todo o país da área científica da Biotecnologia e com esta relacionadas, para além de investigadores, docentes, empresas e operadores que tenham interesse em obter, oferecer e trocar conhecimentos, informações e oportunidades com o evento.
Para além das atividades científicas adjacentes, procura-se também a troca de experiências tanto académicas como sociais e recreativas assim como dar a conhecer o que de melhor se faz na região transmontana, abrangendo as vertentes cultural e recreativa.
Pretende-se oferecer uma palete de oportunidades de conhecer diversas vertentes da área, desde vegetal e animal, forense e mesmo pela nutirgenómica. Desde palestras a workshops, a exposições de empresas e concurso de posters, teremos um lote completo de oportunidades de aprendizagem e estabelecimentos de contatos no contexto científico, mas não ficamos por aqui.
A comemoração do aniversário da licenciatura em Genética e Biotecnologia e do 2º ciclo, permitirá interação com figuras ilustres que marcaram a história do curso e troca de experiências com ex-alunos, agora licenciados e que poderão trazer um pouco dos saberes adquiridos e alguns conselhos para os atuais licenciandos.
Mais informações