Jornadas Abertas – Violência doméstica e no namoro

25 de Maio @ 17:00

As Jornadas Abertas são uma iniciativa do Provedor do Estudante, em parceria com a Associação Académica da UTAD (AAUTAD), e visam criar um espaço de debate, reflexão e discussão sobre temáticas que interessem aos estudantes da nossa academia.
O tema destas primeiras jornadas incidirá sobre a problemática da violência doméstica e no namoro. Pretendemos com esta iniciativa alertar os estudantes e toda a comunidade académica para as diferentes formas de violência, bem como, sensibilizar para a prevenção de comportamentos agressivos nas relações. Consideramos fundamental implementar ações que possam contribuir para a diminuição dos índices de violência e para a promoção dos valores de tolerância, de respeito, de empatia, de solidariedade, de entre ajuda, entre outros.
Decorrerão no dia 25 de maio, pelas 17h00, no Auditório da AAUTAD e teremos como oradores as Sra. Procuradoras do Ministério Público Marta Seixas e Paula Martins, a Sra. Juíza do Tribunal de Família e Menores, Dra. Cristina Rodrigues, o Sr Prof Dr Ricardo Barroso, a Presidente da AAUTAD, Maria Ferreira e a Provedora do Estudante, Profa Dra Isilda Rodrigues.

25 de Maio
Hora: