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Vivência e prática no uso da Taxionomia de Objetivos Educacionais

Seminário aberto “Vivência e prática no uso da Taxionomia de Objetivos Educacionais”, pelo Prof. Miguel de Campos, Professor Titular no Departamento de Física da Universidade Federal de Roraima, Brasil.

Neste seminário, o Prof. Miguel de Campos irá abordar do ponto de vista teórico, e epistemológico, quais foram as principais influências na prática pedagógica nestas quatro décadas de sala de aula. Especificamente, a taxionomia de objetivos educacionais de B. Bloom, o modelo de instrução direta de Madeline Hunter e o ensino por projetos. Tomando em conta o seu ponto de vista pessoal, este triângulo pedagógico é gerenciado pela taxionomia de Bloom. Onde os objetivos de nível mais elevado são considerados usando o ensino por meio de uma sucessão de micro projetos, os objetivos de nível mais elementar são colocados usando instrução direta. Um pouco além do teórico, é natural que durante este tempo de sala de aula inevitavelmente vão-se criando certos paradigmas pessoais pragmáticos relacionados ao processo ensino-aprendizagem. São estes os assuntos que o Prof. Miguel de Campos pretende compartilhar e discutir com os colegas da UTAD, abordando teoria e prática.

9 de Maio de 2019, 15h00 – 16h00
Sala F2.17 [ECT-Polo II]