VPCT2018 – A Voz dos Professores de Ciências e Tecnologia Encontro Internacional 2018

8 de Novembro de 2018 @ 08:00 - 10 de Novembro de 2018 @ 17:00

VPCT2018 Encontro Internacional “A voz dos professores de C&T”
8 – 10 novembro, 2018 | UTAD, Vila Real, Portugal

É um encontro internacional de investigadores e professores centrado em Relatos e Investigação de Práticas de Ensino de Ciências Matemáticas, Ciências da Natureza e Biologia, Ciências Físicas e Químicas, Engenharia, Informática eTecnologia de todos os níveis de ensino.
Aceitam-se contribuições em português, espanhol e inglês.
Destinando-se a Professores da Educação Pré-Escolar ao Ensino Superior, Investigadores em Educação, Estudantes, Dirigentes de instituições educativas, científicas ou ligadas à divulgação da Ciência e Tecnologia e Profissionais dos media e divulgadores de Ciência e Tecnologia, pretende-se:
– Divulgar, apreciar, valorizar e melhorar as práticas de ensino das áreas mencionadas, numa perspetiva interdisciplinar, de professores de todos os níveis de ensino que lecionem estas matérias, mostrando o que fazem para que seja possível refletir sobre e melhorar as práticas de ensino;
– E interagir com investigadores, para que tanto professores como investigadores possam beneficiar deste trabalho conjunto.
Encontram-se abertas, até 15 de maio, a submissão de vários tipos de contribuições: Comunicações Orais, Posters, Oficinas e a opção de participação virtual.

Mais informações em aqui

8 de Novembro de 2018 @ 08:00