Webinar – Ansiedade

30 de Março @ 14:30 - 15:00

Permitir ao estudante um melhor conhecimento sobre o conceito de ansiedade, às suas consequências e que estratégias utilizar para uma melhor gestão da mesma.

A ansiedade é uma resposta emocional comum e de características adaptativas do ser humano. Ela surge quando interpretamos uma situação como perigosa ou ameaçadora, e tem como intuito ajudar-nos a superar os nossos problemas. Contudo existem diferentes níveis de ansiedade, que agravam quando os motivos para nos sentirmos ameaçados se prolongam no tempo ou quando não há fundamento real para o aluno se sentir tão ansioso. Esta ação tem como objetivos permitir ao aluno ter um melhor conhecimento sobre o conceito de ansiedade, quais as possíveis consequências negativas para a sua saúde e sucesso académico; promover estratégias de autoajuda e de resolução do problema; e se necessário onde procurar ajuda especializada.

Inscrição aqui

Hora: