Workshop – Desenvolvimento de aplicações alternativas para cimentos alcalinos no âmbito da Economia Circular

29 de Março de 2023

O projeto Circular2B convida todos os interessados a participar no workshop de um dia sobre novos materiais e soluções para edifícios e construção – “Desenvolvimento de aplicações alternativas para cimentos alcalinos no âmbito da Economia Circular” – que se realizará no dia 29 de Março de 2023, na UTAD, Vila Real (Auditório B0.01 do Complexo Laboratorial).
Este workshop temático abordará aspetos menos tradicionais normalmente associados aos cimentos alcalinos, focando-se em novas e promissoras aplicações alternativas. Inclui uma avaliação das reais vantagens ambientais desta nova geração de materiais e, para completar o círculo, serão apresentadas descrições detalhadas de como estes ligantes estão a ser transferidos para a indústria, quais os seus pontos fortes e fracos e quais as expectativas num futuro próximo.
Este workshop é organizado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), e pelo Instituto de Física para Materiais Avançados, Nanotecnologia e Fotónica (IFIMUP) e pelo Instituto I&D em Estruturas e Construções (CONSTRUCT) , ambos da Universidade do Porto, sendo apoiado pelo Projeto Circular2B, financiado por EEA Grants.
A participação no workshop é gratuita, mas com registo obrigatório (disponível brevemente).
Para mais informação, consulte os canais de comunicação do projeto Circular2B: website e redes sociais (Facebook e Instagram).

Palestrantes Principais Convidados:
• Ana Fernández-Jiménez, Instituto Torroja, Espanha