Resumos

A data limite para receção de trabalhos será 23 de novembro de 2017. A Comissão Científica apreciará os trabalhos e decidirá sobre a sua aceitação podendo sugerir as modificações que entender pertinentes. Os trabalhos devem respeitar o template e ser enviados para o seguinte endereço de e-mail (com indicação da sessão científica em que se insere): congresso.geoquimica2018@utad.pt

A extensão máxima será de quatro páginas, podendo ser escrito em português ou inglês, incluindo sempre um abstract em inglês.

Para que um trabalho seja aceite é condição indispensável que, pelo menos, um dos autores esteja inscrito no Congresso, ficando a publicação do resumo condicionada pelo pagamento da inscrição.

Cada inscrição permite a apresentação de dois resumos.

Download template

Após a realização do Congresso, está prevista a publicação de trabalhos, selecionados pela Comissão Científica, em números especiais das revistas “Comunicações Geológicas” e “Geochimica Brasiliensis”.

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Apresentações orais

Duração: 15 minutos no máximo, incluindo discussão. As apresentações devem ser efetuadas em PowerPoint e ser entregues à organização até meia hora antes do início da sessão. Todas as salas dispõem de computador e videoprojector. Sugere-se a utilização de fontes genéricas e as respetivas bibliotecas de símbolos, no caso da apresentação conter equações.

Apresentações em poster

Os posters deverão ser apresentados no formato A1, orientação vertical (portrait). A afixação dos posters terá de ser efetuada durante a manhã do dia de apresentação. O material necessário será fornecido pela organização. Os autores terão de estar presentes na respetiva sessão de apresentação. Os posters terão de ser removidos no final de cada sessão.