Homenagem a Mariano Gago

20 de Abril de 2015

À Academia

O professor Mariano Gago faleceu no passado dia 17 de abril, tendo as Universidades portuguesas vindo a honrar a sua memória, pelo papel determinante na modernização do sistema científico português e do seu reconhecimento internacional. Enquanto presidente da Fundação para Ciência e Tecnologia e Ministro da Ciência, marcou profundamente a ciência em Portugal nas últimas décadas, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento do sistema científico nacional em muitas das suas vertentes.

A reitoria da UTAD associou-se a uma simples homenagem que pretende assinalar a sua passagem e o seu contributo para a ciência portuguesa. A título de reconhecimento público da comunidade científica nacional  pela contribuição do Professor Mariano Gago,  encarrega-me o Reitor de propor que os docentes e investigadores dos diversos Centros de Investigação e Escolas da UTAD, parem a sua atividade normal amanhã segunda-feira, dia 20 de Abril, pelas 12h,  durante 5 minutos, e se concentrem em frente das portas principais das respetivas Escolas.

20 de Abril de 2015
, , ,