IV Encontro de Probabilidades e Estatística na Escola 2017

29 de Abril de 2017 @ 08:00 - 17:00

Cartaz: IV Encontro de Probabilidades e Estatística na Escola 2017

O século XX é referido como o século da Estatística e o século XXI espera-se que venha a ser o da Educação Estatística. As probabilidades e a estatística não podem ser esquecidas no nosso quotidiano, na escola, no trabalho, nas vidas do nosso país e do mundo, pois os cidadãos estão sempre a ser “bombardeados” com informações, muitas delas estatísticas ou baseadas nela. Deste modo, a educação e a literacia cidadãos é crucial. E como “é de pequenino que….” têm que se desenvolver as competências de reflexão e de análise crítica dessas informações.

Os três Encontros de Probabilidades e Estatística na Escola (EPEE) já realizados na Universidade do Minho (desde 2004), procuraram tornar visível e contribuir para a promoção do ensino da Estatística na Escola.

Este ano de 2017 o IV EPEE 2017 prossegue na UTAD e continuamos a ter como objetivos:

– Tornar visível a atualidade e importância do ensino da Estatística e Probabilidades na Escola;

– Divulgar resultados de estudos realizados no âmbito da Educação e do Ensino em Estatística, em Probabilidades e em Combinatória;

– Aprofundar a compreensão do ensino e da aprendizagem de Estatística, Probabilidades e Combinatória;

– Contribuir para o desenvolvimento profissional dos professores.

Data: 29 de abril

Local: UTAD, Polo II da ECT