Exame inicial de peças de caça (B-learning)

31 de Dezembro de 2017 @ 08:00 - 17:00

Banner: Exame inicial caça

NOTA: As datas acima descritas são fictícias. O curso será desenvolvido numa  componente teórica em e-learning e numa componente prática, presencial. Na componente teórica o curso funciona continuamente, independentemente do número de formandos a frequentar o curso e do “timing” escolhido para a realização da ação, dado que será realizada em regime de e-learning com recurso à plataforma “Saber caçar” da Naturagest.

Formar  pessoas  que  caçam,  ou  que  possam  intervir  no  processo,  para  que possam realizar um exame inicial dos animais no local da caçada, de acordo com o referido no Regulamento  (CE) Nº 853/2004, com vista à colocação no mercado das peças de caça para consumo humano. O curso será desenvolvido em b-learning em parceria com a Naturagest, utilizando a Plataforma Saber Caçar. A coordenação científica do curso é da responsabilidade da Professora Madalena Vieira-Pinto da Utad.

Sensibilizar os formandos para as questões de sanidade animal e saúde pública, para que possam realizar um exame inicial dos animais no local da caçada, com vista à colocação das peças para consumo humano, de acordo com o referido no regulamento (CE) nº853/2004.

Público alvo

Indivíduos que caçam ou que possam intervir no processo.

CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA E AVALIAÇÃO

O curso de formação será desenvolvido, contemplando uma componente teórica em e-learning e uma componente prática presencial, realizada atingindo o número mínimo de formandos.

Na componente teórica o curso funciona continuamente independentemente do número de formandos a frequentar o curso e do timing escolhido para a realização da ação, dado que será realizada em regime de e-learning com o recurso a Plataforma Saber Caçar.

Na componente prática é obrigatório a elaboração de um relatório que deve apresentar uma descrição crítica da componente prática na qual, cada formando, deverá descrever as dificuldades, limitações, importância, regras e cuidados, sugestões para melhorar o exame inicial, condições do local, entre outras. O mesmo não devera exceder as 5 páginas e a entrega deverá ser realizada até um mês após a realização da componente prática.

Os formandos poderão optar por realizar apenas a componente teórica do curso.

Apenas a participação, com aproveitamento, nas duas componentes (prática e teórica) do curso, habilitaria os formadores a realizar um exame inicial dos animais no local da caçada, de acordo com o referido no Regulamento (CE) nº 853/2004.

FORMADORES

Madalena Vieira Pinto – Médica Veterinária, Professora Auxiliar Inspeção Sanitária

David Ferreira – Médico Veterinário Professor, Auxiliar de Anatomia

Carlos Venâncio – Médico Veterinário, Assistente de Anatomia

Victor Pinheiro –  Engº. Zootécnico, Professor Auxiliar de Fisiologia

António Carlos Morgado  – Médico Veterinário

José Manuel Almeida – Médico Veterinário, Professor Auxiliar de Farmacologia e Toxicologia

Aurora Monzón  – Bióloga,  Professora Auxiliar Recursos Cinegéticos

<<Ver>>

HORAS

Componente teórica: 17 Horas.

Componente prática: 8 Horas.

Componente teórica:70 Euros.

Componente prática:100 Euros.

Componente teórica: em E-learning com recurso à plataforma “Saber caçar” da Naturagest.

Componente prática: realizada em ambiente real, em zonas de caça após uma montaria, em data e local a anunciar.

INSCRIÇÃO COMPONENTE TEÓRICA_Exame Inicial de Caça

<<Inscrições on line>>

INSCRIÇÃO COMPONENTE PRÁTICA_Exame Inicial de Caça

<<Inscrições on line>>

Regras de inscrição

As inscrições são formalizadas através do preenchimento On-line do formulário de inscrição das seguintes formas:

− Presencialmente, nas instalações do Gabinete de Formação;

− Por e-mail gform@utad.pt;

− Por correio – Gabinete de Formação da UTAD; Apartado 1013; 5001-801 Vila Real.

Nos casos em que se verifique os candidatos deverão entregar um comprovativo de redução de emolumento.

Após as fase de candidaturas os candidatos seriados serão contatados e deverão efetuar o pagamento no prazo definido para formalizar a inscrição.

Só serão consideradas as inscrições com os dados devidamente preenchidos e mediante o pagamento do valor total do curso. O pagamento pode ser efectuado por:

− Cheque à ordem da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

− Transferência Bancária − IBAN – PT50 0007 0000 028370002262 3

Os formandos deverão fazer prova do pagamento devido (ex: talão de transferência bancária).

31 de Dezembro de 2017