XXI Jornadas Internacionais de Medicina Veterinária da UTAD

29 de Setembro de 2018 @ 08:30 - 30 de Setembro de 2018 @ 21:00

A Associação de Estudantes de Medicina Veterinária da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AEMV-UTAD) é uma organização sem fins lucrativos que, para além da representação dos seus associados, promove a realização de eventos formativos que enriquecem o currículo dos mesmos. A AEMV-UATD está mais uma vez empenhada na organização das Jornadas Internacionais de Medicina Veterinária da Universidade de Trás-os-Montes e Alto-Douro, que este ano atingem a sua vigésima primeira edição. Estas decorrerão nos dias 29 e 30 de setembro de 2018.

Tal como tem vindo a ser regra, esta edição terá duas salas a decorrer em simultâneo: uma que se debruçará sobre o tema de Nutrição Clínica em Animais de Companhia; e outra que irá abordar Técnicas Cirúrgicas em Equinos. Mais uma vez, tentamos reunir, em conjunto com a Comissão Científica do evento, um painel de oradores com renome internacional, de modo a podermos oferecer aos nossos participantes, os Estudantes de Medicina Veterinária e os Profissionais da área, um evento com qualidade indubitável.

A sala de Animais de Companhia contará com a presença de diversas personalidades da área da nutrição, como, Ronald Corbee, Charlotte Reinhard, Esther Hagen-Plantinga, Ana Lourenço, Myriam Hestra, Anna Bratman, Sara Leitão, que nos trarão os mais recentes avanços científicos na alimentação dos nossos animais.
A sala de Equinos foi pensada de modo a que todos os oradores pertencessem a um dos colégios da especialidade, participando nesta sala Michael Meulyzer, Jörg Auer, Imma Roquet e Jose Mendez, que nos apresentarão os vasto mundo da cirurgia em equinos.

À semelhança do que aconteceu noutros eventos gostaríamos de contar com a vossa importante colaboração na difusão destas Jornadas.

Em anexo segue o cartaz e o programa provisório das XXI Jornadas Internacionais. Poderão estar a par de todas a novidades a cerca do evento através do site das Jornadas (https://aemvutad.wixsite.com/xxijimv) ou através da nossa pagina de Facebook.

29 de Setembro de 2018 @ 08:30
30 de Setembro de 2018 @ 21:00