III Jornadas de Saúde de TMAD – Convite à participação e solicitação de divulgação

22 de Novembro de 2018 @ 08:00 - 23 de Novembro de 2018 @ 17:00

A Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE) está a organizar as III Jornadas de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro, que irão decorrer em Bragança nos dias 22 e 23 de novembro, resultado de uma parceria entre diversas entidades públicas e privadas da Saúde e do Ensino dos distritos de Bragança e de Vila Real, nomeadamente a ULS do Nordeste, o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), o Hospital Terra Quente (HTQ), os Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) do Douro Norte, do Douro Sul e do Alto Tâmega e Barroso, o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e a Escola Superior de Enfermagem Dr. José Timóteo Montalvão Machado.

Dedicada à área da Infeciologia, esta iniciativa de caráter científico-formativo irá envolver centenas de participantes, em torno de um programa no qual participarão diversas figuras de relevo no contexto nacional. Em debate estarão temas como infeções associadas a cuidados de saúde e comunidade, hepatite viral e doença hepática, controlo de infeções em unidades de cuidados intensivos, infeções cirúrgicas, zoonoses, infeção e doenças neuropsiquiátricas, investigação aplicada em infeciologia, infeções em oncologia e fim de vida, resistência aos antimicrobianos, entre outras.

Dada a excelência deste evento, solicitamos a prestigiada colaboração de V.ª Ex.ª na divulgação do mesmo, nomeadamente através da afixação do cartaz que junto remetemos, bem como convidamos quer à inscrição quer à submissão de pósteres e de comunicações orais, acessíveis online no site das Jornadas  [aqui].

22 de Novembro de 2018 @ 08:00
23 de Novembro de 2018 @ 17:00