Programa de Tutoria e Mentoria da UTAD: como inovar?

22 de Novembro de 2023 @ 16:30 - 18:30

No âmbito do Programa Estratégico da UTAD para o quadriénio 2021-2025, a Pró-Reitoria para o Ensino e Qualidade, em parceria com a Pró-Reitoria para a Inovação Pedagógica, face ao objetivo de promover a qualidade global do acolhimento e da integração de estudantes e da oferta educativa, o sucesso escolar e a diminuição do abandono escolar, pretende desenvolver um conjunto de ações para facilitar a transição entre o ensino secundário e o ensino superior de novos estudantes.
Nesse sentido, o workshop “Programa de Tutoria e Mentoria da UTAD: como inovar?” assume-se como um momento de integração dos atuais estudantes-mentores da UTAD, bem como de promoção das suas competências de mentoria, necessárias ao exercício da sua função no contexto do Programa de Tutoria e Mentoria da UTAD.
Durante o evento, haverá lugar à realização de uma dinâmica de “World Café”, onde equipas heterogéneas, compostas por diferentes estudantes-mentores, serão desafiadas a elaborarem propostas de soluções e sugestões de melhoria relativas ao programa.

22 de Novembro de 2023